Ao apresentarmos o TRIPLE-X que são 03 marcas exclusivas, em layout para aprovação
o cliente deve levar em consideração:
1 – SUA INTUIÇÃO e SABER AVALIAR A SUA SIMPATIA PELA MARCA.
Muitas vezes o cliente aos receber os layouts da marca olha para ver com atenção qual a marca que lhe agrada mais, aquela que lhe parece a mais simpática é a escolhida. Porém não confie totalmente na sua intuição, siga os de análise a passos a seguir:
2 – A DEFESA DAS 3 MARCAS.
Leia atentamente a defesa de cada um dos layouts e veja minuciosamente a fundamentação de cada marca.
3 – O DESIGN
Veja se o design é criativo e se agrada. Veja se o design é moderno, Veja se o design é agradável. Mas não bata o martelo antes da votação (ítem 6).
4 – A CRIATIVIDADE
Sobre o aspecto criativo, tente imaginar como os usuários ou consumidores receberiam cada marca em termos de marca criativa. Ou seja qual achas que agradaria mais ao público.
5 – A ATEMPORALIDADE
Qual a marca você acha mais atemporal, ou seja aquela que poderá tornar-se longeva porque o seu design estará sempre atual, ou seja o tema não se esgotará proque ele não depende do tempo ou de modismo. Observe se a marca carrega alguma imagem que poderá ser vista como fora de moda ou fora de época.
6 – A VOTAÇÃO
Faça a votação com pessoas de sua confiança ou que queiram colaborar na escolha da marca, use o número de visualizadores, multiplos de 10, ou seja 10, 20 ou 30 etc, pessoas enviando o PDF do Triple-X para que elas escolham a marca que mais os agradou, se a 1 ou a 2 ou a 3. Analise os dados da votação.
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Vamos relembrar as partes que compõem uma marca. Isso pode também ajudar:
NOME
A escolha do nome é o item de maior importância, a marca deve ser fácil de falar e agradável de se ouvir, bonito de se ver, ter ótima sonoridade agradável ao ouvido humano, fácil de digitar e de fácil memorização e também ter um certo caráter atemporal.
LOGOTIPO
É a forma de se escrever e a tipologia usada tem sua escolha como algo fundamental, e o design das letras que formam o NOME deve ser dinâmica, agradável defácil fixação.
SÍMBOLO
É a imagem, que representa a marca. È um simbolo que pode ser identificada de pronto pelo consumidor mas não lida, é um signo de identificação. Ao ver o símbolo o uusuário conecta imediatamente à marca da empresa.
MASCOTE
é Personagem que peronagem que identifica a MARCA. É o efeito lúdico coligado à marca, que intensifica fácil a memorização.
EMBALAGEM
É a ROUPA que VESTIRÁ BEM o produto que carrega a sua MARCA. a EMBALAGEM é o show visual que acontece antes de conhecer o PRODUTO EM SI, que está bem guardado em seu interior. A EMBALAGEM PERFEITA é aquela que o cliente reluta em jogála fora de tão bem feita e a guarda em algum lugar oou proxima ao produto. Ou usa a embalagem de uma forma pratica, guardando sempre o produto na embalagem original.
REGISTRO
O REGISTRO da marca no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, é a primeira atitude antes de USAR SUA MARCA PUBLICAMENTE. Segundo o referido Órgão, MARCA, DONO SÓ É QUEM A REGISTRA.
Entretanto é importante frisar que ao escolher os possíveis nomes para a MARCA (escolha uns ”3) devendo fazer uma busca no INPI para ver se ja existe alguém que usa marca com mesmo nome, nesse caso fica consolidada uma “colidência”, desconsidere então os nomee e escolha outros nomes e submeta a nova busca.
VALOR DE MARCA.
È a importância a mais que um consumidoer paga para obter a sua MARCA ORIGINAL e refuta produtos parecudo mas sem o nome de sua marca. O esforço do BRANDING deve visar também o aumento do BRAND EQUITY do produto.